A Polícia Militar interditou, na madrugada desta sexta-feira (1º), uma loja de conveniência em Balneário Camboriú por desrespeito às regras de isolamento social definidas pelo Estado. No local foi flagrada aglomeração de pessoas – muitas delas sem máscaras, que desde quinta-feira são obrigatórias em todos os espaços públicos na cidade. Inclusive nas ruas.
Continua depois da publicidade
A conveniência fica na Rua 3.700, no Centro de Balneário Camboriú. A movimentação foi denunciada à polícia pelos vizinhos, que se incomodaram com o desrespeito às orientações das autoridades de saúde.
O isolamento social continua a ser recomendado em Santa Catarina, apesar do afrouxamento das regras de quarentena. O Estado teve uma redução significativa do índice de adesão nos últimos dias. Segundo dados da Polícia Militar, que monitora a movimentação de 1,5 milhão de aparelhos celulares, 45% dos catarinenses mantém o isolamento – em meados de março, o índice era próximo de 80%.
O feriado prolongado levou as prefeituras do Litoral a aumentarem a fiscalização para evitar abusos. O principal ponto de atenção são as praias. Em Balneário Camboriú, a Guarda Municipal tenta conter aglomerações à beira-mar. Na areia, é permitida apenas a prática de esportes.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade