PL e PSD cometeram escorregões internos na pré-campanha que acabaram por fortalecer os adversários em Santa Catarina, o que deixa, a esta altura, os dois partidos empatados no quesito trapalhadas.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Entenda
Enquanto o próprio PSD fritou o deputado federal eleito Ricardo Guidi e o entregou de bandeja para o PL do governador Jorginho Mello para disputar a prefeitura de Criciúma, o PL acabou produzindo um climão de nível nacional. Em resumo, não convide para um almoço Adeliana Dal Pont, candidata do PL à prefeitura de São José, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Fogo amigo
Continua depois da publicidade
Aliás, a fritura de Adeliana com Bolsonaro teria indícios de fogo amigo. Um sinal para Jorginho acender o alerta no PL estadual.
Quem ganhou
Nessa disputa, o próprio Ricardo Guidi (que se transferiu para o PL e manteve a intenção de se candidatar) e Orvino Coelho de Ávila (PSD), prefeito de São José, acabaram beneficiados pelos escorregões partidários. Em Criciúma, Vagner Espíndola (PSD) substituiu a primeira opção de Clesio Salvaro, Arleu da Silveira, e trouxe sobrevida ao PSD, que disputará com o PL. Adeliana, por sua vez, perdeu o rebolado, mas não se entregou para as cordas em São José.
Placar
O cenário aponta que o clima de disputa entre PSD e PL será animado para 2024. No placar das trapalhadas, estão em um a um.
Leia mais:
Cartórios iniciam maior ação de regularização fundiária em SC
Grua gigante feita na China chega a SC de navio para revolucionar construção de arranha-céus
Caso Seif: Hang foi orientado por ex-ministro do TSE a não emprestar aeronaves a candidatos