O PL em Santa Catarina entrou com representação por propaganda irregular contra a campanha de Gean Loureiro (União Brasil) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) para proibir a utilização der imagens do presidente Jair Bolsonaro (PL). O partido argumenta que o União Brasil tem a própria candidata à presidência da República, a senadora Soraya Thronicke, e que a campanha de Gean está “usando indevidamente a imagem do presidente da republica para confundir o eleitorado”.
Continua depois da publicidade
Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total
A representação foi movida contra a coligação Bora Trabalhar, formada por Patriota, PSD, União Brasil, e também outros cinco candidatos ao Legislativo estadual e federal: José Claudio Caramori (PSD), a deputada Marlene Fengler (PSD), o deputado Ricardo Guidi (PSD), o deputado Julio Garcia (PSD) e o ex-governador Raimundo Colombo (PSD).
A ação do PL, protocolada nesta quinta-feira (18), vem logo após Gean Loureiro ter feito diversas declarações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. A campanha de Gean é coordenada pelo prefeito de Chapecó, o bolsonarista João Rodrigues (PSD), que tem se ocupado de aproximar o ex-prefeito da Capital do bolsonarismo. Em um áudio nas redes sociais, João Rodrigues diz que a ação do PL de Santa Catarina prejudica a campanha do presidente.
Continua depois da publicidade