O Partido Liberal e o MDB fizeram convenções lotadas neste fim de semana em Itajaí, para apresentar as chapas que concorrerão à prefeitura. Os dois partidos divulgaram público de cerca de duas mil pessoas em cada um dos eventos.
Continua depois da publicidade
Pelo PL, o nome de Robison Coelho foi confirmado no sábado (3) para disputar a prefeitura de Itajaí com a bênção do governador Jorginho Mello (PL), no clube Almirante Barroso.
O partido lançou chapa pura, com o vereador Rubens Angioletti (PL) como vice. A chapa também conta com Progressista, PSDB, Novo, Agir e Cidadania.
Junto com os dois candidatos da majoritária, foram apresentados 90 candidatos a vereador pela coligação.
Continua depois da publicidade
– Hoje, a prefeitura está de costas para o cidadão e isso precisa mudar e vai mudar. Faremos um choque de gestão na máquina pública que resultará em uma Itajaí de crescimento e prosperidade – disse Robison.
Neste do domingo foi a vez do MDB do prefeito Volnei Morastoni fazer a convenção municipal para confirmar a candidatura do deputado federal Carlos Chiodini (MDB) à prefeitura, na Sociedade Tiradentes. O espaço ficou pequeno e as portas precisaram ser abertas para comportar o público.
O vereador Márcio Dedé, do União Brasil, foi confirmado como vice na chapa, que também conta com o PDT do atual vice-prefeito, Marcelo Sodré, integra a coligação. Também anunciaram apoio o Solidariedade e o Mobiliza. A chapa terá mais de 70 vereadores e um horário robusto na televisão.
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Esquerda na disputa
Na sexta-feira, o PT lançou em convenção municipal a candidatura do advogado João Paulo (PT) a prefeito e Eliane Rebello (PV) a vice-prefeita, no auditório do Porto. A coligação tem apoio do PCdoB, que integra com a Federação com PT e PV, e também PSB, PSOL e Rede, com uma ampla aliança de esquerda em Itajaí.

O presidente nacional do Sebrae, Décio Lima (PT), estava presente. Em seu discurso, João Paulo destacou a importância de um projeto político voltado para o desenvolvimento e a justiça social na cidade.
– Muito entusiasmado, muito preparado e muito bem acompanhado. Acreditamos nesse projeto e estamos agora com uma agenda repleta de compromissos até o final da eleição – afirmou.
A convenção também aprovou a chapa de vereadores, composta por 18 candidatos – 11 homens e 7 mulheres.
Continua depois da publicidade