Piscinas aquecidas na sacada, com face de vidro, prometem dar o que falar em um novo edifício lançado na região central de Itajaí. O estilo da piscina dá a sensação de que os moradores estão “flutuando” nas alturas – no Litoral de São Paulo, um prédio com o mesmo recurso arquitetônico virou notícia há poucos dias por “confundir” os turistas. O sonho de nadar em um piscina transparente, no entanto, é para poucos: os apartamentos custam de R$ 7 milhões a R$ 22 milhões – preço da cobertura triplex.
Continua depois da publicidade
Piscina em sacada de prédio confunde turistas: “Achei que fosse led”
A piscina “diferentona” complementa a arquitetura do Infinitá Treehouse, da Blue Heaven Empreendimentos, que tem a proposta de “transporta os elementos da natureza para dentro dos apartamentos”. Com 350 m² a mais de 805m², todos os apartamentos são quase que completamente cercados por vidro, do chão ao teto, conectando a vista para toda a baía de Itajaí, para o mar e a Mata Atlântica.
O edifício incorpora pisos em pedras vulcânicas, fachada verde com jardins suspensos e soluções personalizadas, como a possibilidade de integrar automação high tech até na hora do churrasco. Com design dos renomados escritórios de arquitetura franco-brasileiro Triptyque e Architects Office, o Infinitá Treehouse se tornou referência ao conquistar o prêmio Rethinking the Future | Global Architecture & Design Awards 2023, que prestigia obras excepcionais que promovem a reflexão do futuro por meio da arquitetura e do design.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Continua depois da publicidade
– Itajaí é a cidade mais rica do estado e tem ainda grande potencial de desenvolvimento econômico, e isso tem refletido no mercado imobiliário. Por isso, a escolhemos para ser sede deste empreendimento icônico que, por meio da união de especialistas com grandes nomes da arquitetura mundial, trouxe um novo conceito de alto padrão para o Sul do país, oferecendo elegância e máxima qualidade, mas sempre respeitando e valorizando os elementos naturais – terra, água, fogo e ar, que caracteriza a marca da construtora – diz o CEO da Blue Heaven Empreendimentos, Fabrício Bellini.
A valorização imobiliária de Itajaí está entre as melhores do país – a cidade ocupa o sexto lugar no país no preço do metro quadrado. Nos últimos 12 meses, a valorização cresceu mais de 12% de acordo como Índice FipeZap. Segundo Bellini, investimentos em infraestrutura e mobilidade na cidade e na região devem manter a tendência de alta.
Veja imagens do projeto: