Existe pintura de meio-fio. E existe o serviço deixado para trás esta semana por uma empresa concessionária do serviço de limpeza de ruas, em Navegantes. Moradores do Bairro Porto das Balsas se surpreenderam ao ver o resultado da empreitada: traços tortos, borrados, e o contorno dos carros que estavam estacionados junto à calçada.
Continua depois da publicidade
A prefeitura de Navegantes confirmou o problema. Informou que a empresa de limpeza, contratada pela Secretaria de Obras, é autorizada a fazer a pintura de meio-fio quando se trata de um trabalho simples, sem mudanças de sinalização – se fosse caso, o setor de trânsito responderia pela pintura.
Notificada pelo município, a empresa Sanitary, que fez o serviço, informou que a pintura foi feita mecanicamente e teve “problemas técnicos”, que resultara em “imperfeições no acabamento e qualidade final”.

A empresa lavou as ruas e apagou a pintura, sem custos para o município. Sobraram apenas resquícios. O serviço deverá ser refeito.
Continua depois da publicidade
Maila Santos, secretária de Comunicação da prefeitura de Navegantes, disse que, diante da qualidade da pintura, a empresa vai investigar se houve sabotagem na execução do serviço. Procurada, a direção da Sanitary ainda não se manifestou à coluna sobre a apuração.
Veja a nota oficial da empresa:
"Vimos através desta informar que na data de hoje a operação de pintura de meio, realizada mecanicamente, apresentou problemas técnicos o que resultou em imperfeições no acabamento e qualidade final. Ressaltamos que a empresa está empenhada a mitigar os problemas ocorridos e hoje mesmo irá saná-los sem quaisquer ônus à Prefeitura Municipal de Navegantes".
Mais fotos do serviço


Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade