A prefeita de Itapema, Nilza Simas (PSD), apresentou ao mercado, durante o São Paulo Boat Show, o projeto do píer turístico que será construído na Foz do Rio Perequê. Anunciou que o projeto inclui uma pequena marina pública com 30 vagas para embarcações de até 60 pés.

Continua depois da publicidade

O evento escolhido para a apresentação é o maior salão náutico indoor da América Latina, que segue até terça-feira (24) na capital paulista.

A marina será de curta permanência, e deve servir como porta de entrada para os turistas que chegam embarcados à cidade.

O píer turístico acabou de passar pela fase de consulta pública, encerrada neste mês. A prefeitura enviou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que autoriza a concessão da área à iniciativa privada e permite a execução do projeto.

O próximo passo é o envio do edital de licitação ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o lançamento ao mercado.

Continua depois da publicidade

O projeto escolhido foi avaliado em R$ 19 milhões, com espaço para restaurantes e lojas. A ideia é que parte do comércio seja voltado ao setor náutico.

Novo projeto

Depois do píer turístico a prefeitura de Itapema pretende lançar uma outra proposta de parceria público-privada para infraestrutura turística. Será uma marina de grande porte, no Canto da Praia com previsão de 400 vagas para embarcações.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.