A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (11), em Florianópolis, um dos suspeitos pelo assassinato de dois líderes de uma facção criminosa paulista que foram mortos em 2018, no Ceará. Ele foi localizado em uma cobertura no Bairro Coqueiros, onde vivia com documentos falsos na companhia de uma namorada.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O homem, de 37 anos, teria sido um dos responsáveis pela morte de Rogério Geremias de Simone, conhecido como Gegê do Mangue, e de Fabiano Alves de Souza, conhecido como Paca, em 15 de fevereiro de 2018. Ambos foram assassinados a tiros na cidade de Aquiraz, região Metropolitana de Fortaleza, em uma ação que envolveu um helicóptero e repercutiu no noticiário de segurança pública em todo o país.

Como barcos de pesca viraram novo alvo do tráfico internacional de drogas em SC

Segundo reportagem do portal Uol, os dois chefes do crime embarcaram na aeronave para passar férias com a família em Fortaleza. Mas o helicóptero desviou a rota, pousou em uma reserva e os alvos foram cercados por homens armados, que os obrigaram a descer e os executaram. Os corpos foram encontrados parcialmente queimados.

Continua depois da publicidade

Fantástico mostra que Balneário Camboriú virou paraíso para os barões do tráfico

Para a Justiça, Gegê do Mangue comandava o envio de drogas para a Europa e teria sido um dos responsáveis pelo crescimento da facção criminosa, que se espalhou pela América do Sul ao longo dos últimos anos. Na época do crime, três pessoas foram presas e outras 10, denunciadas pelo Gaeco do Ceará, foram consideradas foragidas.

Valorização e anonimato: o que leva os chefões do crime a investir em SC

O suspeito localizado em Florianópolis vinha sendo monitorado pela PF, que conseguiu confirmar sua identidade. No apartamento onde ele vivia foram apreendidos quatro celulares e o carro que o homem usava, um Corolla. Ele foi encaminhado a uma unidade prisional da Capital, não divulgada, onde ficará à disposição das autoridades do Ceará.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Leia mais:

Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões

Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú

Continua depois da publicidade

Polêmico, uso de fuzis por Guardas Municipais chega a SC