O primeiro endereço de Luciano Hang a ser visitado pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (23) foi a casa dele, em Brusque. Os policiais chegaram por volta das 6h, mas não encontraram o empresário em casa. Hang é um dos alvos da operação que mira em empresários que trocaram mensagens em um grupo privado falando em golpe caso o ex-presidente Lula (PT) vença as eleições.
Continua depois da publicidade
Hang nega risco de golpe e diz que Whatsapp de empresários é “grupo de velhinhos”
Ele estava na sede da empresa, já embarcado no ônibus verde e amarelo que chama de “ônibus patriota”. Estava saindo para uma viagem por suas lojas. Hang costuma usar o ônibus quando faz viagens curtas pelo Estado, nas cidades próximas a Brusque.
Perfis de Hang são suspensos no YouTube e Twitter
Os policiais apreenderam o celular do empresário e, segundo apuração da coluna, ele pediu para ser ouvido ali mesmo, para não ter que se agendar depoimento na delegacia da Polícia Federal, em Itajaí. Posteriormente, também foi cumprido mandado de busca na casa de Hang – mas o saldo ainda não foi divulgado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Em SC, além de Hang o outro alvo é Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, da Mormaii.
O que diz Hang
Em nota, Luciano Hang diz que sua fala foi tirada de contexto e que náo fez ataques à democracia ou ao STF.
“Sigo tranquilo, pois estou ao lado da verdade e com a consciência limpa. Desde que me tornei ativista político prego a democracia e a liberdade de pensamento e expressão, para que tenhamos um país mais justo e livre para todos os brasileiros. Eu faço parte de um grupo de 250 empresários, de diversas correntes políticas, e cada um tem o seu ponto de vista. Que eu saiba, no Brasil, ainda não existe crime de pensamento e opinião. Em minhas mensagens em um grupo fechado de WhatsApp está claro que eu NUNCA, em momento algum falei sobre Golpe ou sobre STF. Eu fui vítima da irresponsabilidade de um jornalismo raso, leviano e militante, que infelizmente está em parte das redações pelo Brasil”, afirmou o empresário.
Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS
Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz