Os turistas paranaenses Beatriz de Pádua, 46 anos, e Diefferson Emanuel, 33, chegaram a pensar que haviam ganhado um ‘bônus’ quando a porta da cabine que ocupavam na roda gigante de Balneário Camboriú não abriu após o término do passeio. Os dois não demoraram a descobrir que haviam sido ‘esquecidos’ na atração na noite de terça-feira (11).
Continua depois da publicidade
Roda gigante vai impactar mercado imobiliário em Balneário Camboriú; entenda
– Foi o pior bônus da vida – disse Beatriz à coluna.
Os dois amigos só descobriram que estavam ‘presos’ depois que roda gigante parou, as luzes da cabine apagaram e eles perceberam que os funcionários estavam indo embora. A cabine já estava na parte alta da atração, que tem 65 metros de altura, e a dupla se apavorou.
– Pensamos que iríamos passar a noite ali. Ficamos com muito medo do frio e do vento, porque ventava bastante – diz Beatriz.
Continua depois da publicidade
O passeio na roda gigante foi decidido de última hora. Diefferson veio a SC a trabalho, e a amiga o acompanhou. Era um bate-volta – mas, antes de retornar a Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, eles resolveram conhecer a atração.
Catarinenses vão instalar em São Paulo a maior roda gigante da América Latina
O ingresso foi comprado às 20h44min, e os dois amigos foram informados de que a roda gigante fecharia às 21h. Beatriz e Diefferson diz que eles interagiram com os funcionários antes de embarcar, por isso não entendem como foram ‘esquecidos’.
Diefferson chegou a tentar chamar os funcionários pelo interfone da cabine, mas o aparelho não funcionou. Beatriz então entrou em contato com o irmão, que mora em Balneário Camboriú. Ela diz que ele demorou a acreditar que os dois estavam presos na roda gigante. Os turistas também acionaram a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros – mas o irmão foi o primeiro a chegar.
Quanto custa o ingresso da roda gigante de Balneário Camboriú
Ele conseguiu alertar um funcionário que saía do turno de trabalho, que resgatou os turistas. Eles afirmam que só sairam da roda gigante às 21h50min, e registraram um boletim de ocorrência.
Continua depois da publicidade
– Ainda bem que estávamos com o celular – disse Diefferson.
A Big Wheel emitiu nota sobre o caso:
“O casal ao terminar o passeio, acabou não sendo desembarcado, e iniciou uma segunda volta, que acabou coincidindo com o tempo de parada para manutenção da roda gigante.
O operador, ao perceber o fato, iniciou os procedimentos de reinício, e desembarcou os passageiros, após cerca de 20 minutos. Em nenhum momento houve qualquer situação de risco”.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também:
Morte de grávidas por Covid-19 aumentou quase seis vezes em SC
Empresário de SC revela que Paulo Gustavo tinha filme pronto para gravar
SC ficará fora da corrida dos estados pela compra da vacina
Jovem de SC consegue autorização na Justiça para plantar maconha