O deputado federal Rogério Peninha (MDB) entregou nesta terça-feira (22) ao presidente Jair Bolsonaro um pedido para que seja revisto o edital de leilão do Aeroporto de Navegantes, previso para o sexto bloco de concessões de aeroportos do governo federal. A minuta de edital excluiu uma série de investimentos, entre eles uma nova pista de 2,3 mil metros – o que levará o terminal, hoje o segundo do Estado em movimentação de passageiros, à estagnação.
Continua depois da publicidade
> Como o leilão do Aeroporto de Navegantes vai levar o terminal a 30 anos de atraso
– O presidente compreendeu que o molde proposto vai estagnar o aeroporto pelos próximos 30 anos e me disse que vai levar o assunto ao conhecimento do ministro Tarcísio, conforme nosso pedido – disse Peninha.
> Loetz: Leilão dos aeroportos de Joinville e Navegantes é adiado para 2021
> Obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Navegantes
Continua depois da publicidade
O documento entregue pelo deputado ao presidente foi organizado pela Associação dos Municípios da Foz do Itajaí-Açu (Amfri), e leva a assinatura de entidades de classe e de deputados e senadores da bancada catarinense.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz