O diretório estadual do PDT em Santa Catarina decidiu suspender do partido o vereador Vanirto José Conrad, vice-presidente do Legislativo em São Miguel do Oeste, até a conclusão do processo de expulsão que foi aberto nacionalmente. O parlamentar foi incluído pela polícia como um dos possíveis organizadores de atos antidemocráticos ainda em novembro, quando rodovias em todo o Estado foram bloqueadas ilegalmente para contestar o resultado das eleições.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A decisão de suspender o vereador foi tomada e uma reunião conjunta da executiva estadual e da Comissão de Ética de Disciplina Partidária, levando em conta “a gravidade do caso e a possibilidade de prejuízo irremediável ao partido”. Em nota, o PDT de SC diz que “reafirma o compromisso com o amplo direito à defesa e ao contraditório, mas ao mesmo tempo rechaça qualquer movimento que fuja da Democracia e do Estado Democrático de Direito”.

Perfil operacional e grandes investigações: quem é a nova chefe da Polícia Federal em SC

No início da semana o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, relatou ao jornal O Globo que o partido abriu um processo de expulsão contra Conrad.

Leia mais

Governo Lula inclui cinco rodovias de SC entre as metas dos primeiros 100 dias

Lula homenageia Cancellier, reitor da UFSC que morreu após prisão espetaculosa

Continua depois da publicidade