O governador Carlos Moisés (PSL) embarcou para Brasília nesta terça-feira (07) à noite, para uma agenda que inclui assuntos como o pacto federativo, recursos para as rodovias federais e a ampliação do Aeroporto de Navegantes.

Continua depois da publicidade

Pela manhã, Moisés participa de um encontro de governadores com o presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Na pauta, além da proposta de um novo pacto federativo, os governadores devem tratar sobre o Fundeb, cessão onerosa, Lei Kandir e securitização da dívida.

À tarde, o governador se reúne com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Vai tratar sobre as rodovias que demandam obras e manutenção por parte do governo federal – pauta que Moisés levou, na semana passada, ao presidente durante a primeira visita de Bolsonaro ao Estado, no Congresso de Gideões, em Camboriú.

Também deve falar sobre o aeroporto de Navegantes – Moisés deve levar o pedido para que o governo inclua, no processo de privatização, a obrigatoriedade de que seja seguido o plano diretor do terminal, que prevê um projeto de ampliação de pista e a construção de um novo terminal de passageiros no futuro. O governo leve entregar o aeroporto à iniciativa privada no ano que vem.

A assessoria informou que o governador volta ao Estado no fim da tarde.

Continua depois da publicidade