Uma operação de resgate foi montada pela Marinha do Brasil para buscar uma passageira brasileira, de 89 anos, que viajava a bordo do navio de cruzeiros Costa Fascinosa, no Litoral do Rio Grande do Sul. A mulher tinha fraturas pelo corpo. Ela foi levada de helicóptero até a Área de Pouso Administrativa (APA) da Capitania dos Portos, em Rio Grande, e de lá encaminhada para um hospital. As informações são da Gaúcha ZH.
Continua depois da publicidade
O navio Costa Fascinosa pertence à companhia Costa Cruzeiros, tem bandeira italiana, e faz escalas em Balneário Camboriú. O acidente ocorreu durante a viagem do navio entre Montevidéu, no Uruguai, e Santos (SP).
A assessoria de imprensa da Marinha não soube precisar se a idosa foi resgatada após ter caído no mar ou se teria se machucado dentro do navio. O nome da vítima e o estado de saúde dela não foram divulgados.
Segundo a Marinha, o resgate foi coordenado pelo Serviço de Busca e Salvamento (Salvamar) e realizado pelo 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul. A operação ocorreu a aproximadamente 10 quilômetros da entrada dos molhes da barra de Rio Grande.
Continua depois da publicidade