Jorginho Mello (PL) preparou um discurso com alguns recados para marcar a cerimônia de diplomação, que ocorre no fim da tarde desta segunda-feira (19) na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Na fala, fará um agradecimento aos eleitores catarinenses e deve se dirigir em especial ao presidente Jair Bolsonaro (PL), um sinal importante para a base bolsonarista.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Jorginho também deve relembrar sua trajetória na política, resgatando sua história na vida pública. É uma fala que marca o retorno de um político de carreira ao Governo do Estado, após o governo Moisés (Republicanos).
O PL, partido de Jorginho, dominará os discursos na diplomação. Além do governador eleito, também falarão o senador eleito, Jorge Seif, a deputada federal mais votada, Caroline de Toni, e a deputada estadual mais votada, Ana Campagnolo — todos do PL.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Leopoldo Brüggemann, falará em nome da Justiça Eleitoral. Se seguir o padrão de seus discursos, ele deve falar sobre a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro.
Continua depois da publicidade
Leia também
Bolsa Família pode ficar fora do teto de gastos, determina Gilmar Mendes
Nova apuração do MP diz que não houve “saudação nazista” em São Miguel do Oeste
Porto de Itajaí perde navios e cargas e entrará 2023 com cenário de terra arrasada