O Instituto Mapa apontou Carlos Moisés como o mais popular nas redes sociais, numa pesquisa que comparou sua performance com a dos senadores catarinenses. Com 420 mil seguidores, o governador teve um upgrade em diferentes plataformas em 2020. O aumento da popularidade de Moisés nas redes coincidiu com as primeiras medidas tomadas para conter a pandemia, em março. A curva de crescimento é mais acentuada a partir da edição dos primeiros decretos estaduais e o início de junho, pouco antes do início do processo de impeachment.

Continua depois da publicidade

> Santa Catarina passou de exemplo para vergonha nacional no combate ao coronavírus

Elogios e críticas

O número de seguidores de Moisés se manteve até o fim do ano, a despeito do desgaste de imagem no processo de impeachment. A suposta proximidade com o cidadão, no entanto, tem seu preço: assim como mensagens de apoio, Moisés também recebe críticas. Nas últimas semanas, foram comuns as reclamações pelo afrouxamento de regras de contenção da pandemia na temporada. O governo não tem pudores em bloquear os exaltados.

> Vacina da Covid-19 em SC: cidades menores dependem de plano nacional e veem dificuldades na compra

Senadores

Em tempo: entre os senadores, Jorginho Mello (PL), que pretende disputar o Governo do Estado em 2022, com as bênçãos de Bolsonaro, lidera a lista nas redes sociais com 97 mil seguidores. Esperidião Amin (PP) tem 77 mil, e Dario Berger (MDB), 68 mil.

Continua depois da publicidade

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​