Os pais das duas crianças encontradas mortas no sábado (22), na piscina de uma casa desocupada à beira do mar no Bairro Ilhota, em Itapema, vão prestar depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira. Os irmãos – um menino de três anos e uma menina de um ano e nove meses – foram sepultados no domingo. O caso provocou grande comoção.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil instaurou inquérito, como é praxe em casos como esse, e os pais serão os primeiros a serem ouvidos. Segundo a delegada Grace Closs, todas as evidências apontam para um acidente.
Laudo confirma afogamento
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú confirmou que a causa da morte do menino foi afogamento. O da menina ainda não havia saído até o início da tarde desta segunda-feira (24).
As crianças estavam acompanhadas do pai, na praia, assistindo à pesca da tainha, quando desapareceram. Ele procurou pelos filhos por mais de uma hora até que as crianças foram encontradas, com sinais de afogamento, na piscina de uma casa desocupada que fica à beira-mar.
Segundo informações dos Bombeiros, havia um buraco no muro, por onde as crianças devem ter passado. A piscina não estava completamente cheia – tinha cerca de um metro de água, possivelmente acumulada da chuva.
Continua depois da publicidade
Bombeiros e Samu tentaram recuperar as crianças, mas não tiveram resultado. Acredita-se que eles tenham se afogado pelo menos 40 minutos antes da chegada do socorro.