O governador Carlos Moisés (PSL) sancionou nesta quarta-feira (26) a lei, aprovada pela Alesc, que zera a alíquota de ICMS para compra e transporte de oxigênio hospitalar. O imposto chegava a 17% nessas operações.
Continua depois da publicidade
A lei é de autoria do deputado estadual Milton Hobus (PSD), e deve facilitar a aquisição de insumos para o enfrentamento da Covid-19 no Estado. A White Martins, empresa que fornece oxigênio para a rede hospitalar em SC, já identificou um aumento de 98% no uso de oxigênio.
– É um incentivo e prevenção de Santa Catarina, para que não ocorra no nosso estado a exemplo de Manaus, e de outros estados brasileiros, em que pessoas morreram por falta de oxigênio. É eliminar a burocracia, tirar impostos sobre o que salva a vida das pessoas – diz Hobus.
De acordo com o deputado, a nova lei beneficia diretamente os hospitais filantrópicos, que respondem por uma grande fatia dos atendimentos em SC, e facilita a importação.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade
Leia também:
Procon notifica Arteris por negar socorro a porco na BR-101
Hang dispara contra FHC após encontro com Lula
Sérgio Moro pode concorrer a senador por Santa Catarina em 2022
Vento derruba estátua da Havan no Litoral gaúcho
Catarinense Antonieta de Barros poderá integrar lista de heróis nacionais