Choveram denúncias de aglomerações em lanchas na orla da Praia Central de Balneário Camboriú neste sábado (9) à Polícia Militar. Fotos que circularam nas redes sociais mostraram festas privadas nas embarcações, contrariando as regras de distanciamento social – medida necessária para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no Estado.
Continua depois da publicidade
Em um vídeo enviado à coluna, uma lancha com um grupo de pelo menos sete pessoas em confraternização passa pela barra do Rio Camboriú. O autor preferiu manter-se anônimo.
Olha a quantidade de gente a bordo… O distanciamento social mandou lembranças pic.twitter.com/baWgSwcIuU
— dagmara (@dspautzsc) May 9, 2020
Sem embarcação disponível, a PM precisou de uma lancha emprestada para atender as ocorrências, com apoio do helicóptero Águia.
Os policiais localizaram quatro lanchas "coladas" umas às outras à margem do Rio Camboriú, com aglomeração de pessoas. Os proprietários foram orientados a deixarem o local e foram escoltados pela polícia.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Grupo desrespeita o distanciamento social e faz rave improvisada na Praia Brava em Itajaí

PM fiscaliza aglomerações em lanchas na Praia Central de Balneário Camboriú pic.twitter.com/PT5vBQ0S6G
— dagmara (@dspautzsc) May 9, 2020
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz