CEO da Mada Araújo Asset Management Ltda, empresa que venceu o edital para operar o Porto de Itajaí, Marco Antônio Araújo confirmou ter recebido propostas de venda de cotas para transferir a operação do terminal. Como a coluna adiantou na terça-feira, a empresa consultou a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) sobre a possibilidade de transferência.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A JBS – multinacional brasileira que é uma das maiores empresas de alimentos do mundo – negocia as cotas por meio da subsidiária Seara. Araújo confirma o interesse da gigante nacional, mas afirma que também foi procurado por outros interessados. Entre eles, um fundo americano e outro de Dubai, nos Emirados Árabes.

– O porto de Itajaí é muito cobiçado e tem vários grupos interessados, mas nada ainda confirmado. Seguimos trabalhando, o PDI (plano de ação) foi aprovado e o procedimento de alfandegamento está sendo concluído. O que a Receita Federal ainda precisava nesse processo nós encaminhamentos na sexta-feira.  

JBS pode entrar de cabeça na operação do Porto de Itajaí

Continua depois da publicidade

Marco diz que “qualquer empresa” estaria enfrentando as mesmas etapas para retomar as operações no porto e afirmou que tem negociações com armadores – mas diz que essas conversas são confidenciais.

Por enquanto, nem a JBS nem a Seara se manifestaram sobre negociações no Porto de Itajaí.