Uma operação conjunta entre a Alfândega da Receita Federal e a Polícia Federal localizou, neste sábado, um carregamento com 181,6 quilos de cocaína na Portonave, em Navegantes. A droga estava escondida em um contêiner de frango congelado que seria enviado a Malta, na Europa.
Continua depois da publicidade
As suspeitas sobre o contêiner surgiram quando a fiscalização percebeu que o lacre do contêiner havia sido rompido. A carga foi então encaminhada para o scanner, e as imagens geradas mostraram os tabletes de cocaína escondidos em meio à carga.
A droga ficou sob os cuidados da Polícia Federal, que vai instaurar inquérito para buscar os responsáveis pelo tráfico.
A Receita Federal soma mais de 4 toneladas de cocaína apreendidas em 2019 no Complexo Portuário do Itajaí-Açu, que integra os portos de Itajaí e Navegantes. O volume é recorde.
A maior apreensão ocorreu em julho, quando foi interceptado um carregamento com 1,2 tonelada da droga que seria enviado ao porto de Antuérpia, na Bélgica. A cocaína estava escondida em uma carga de madeiras.
Continua depois da publicidade
Apreensões em 2019:
4 de outubro
A Polícia Militar identificou um carregamento de 392 quilos de cocaína em um contêiner, que seria embarcado na Portonave, em Navegantes, em direção ao Porto de Valência, na Espanha. A droga foi descoberta depois que o monitoramento de segurança do porto identificou uma movimentação estranha ao redor de um caminhão-contêiner. O motorista do caminhão foi preso, e quatro homens mascarados conseguiram fugir.
6 de agosto
Agentes da Receita Federal encontraram 1,5 tonelada de cocaína em um terminal de exportações do Porto de Itajaí. A apreensão aconteceu durante uma inspeção de rotina sobre análise de risco aduaneiro de mercadorias.
A droga, que iria para a Bélgica, estava escondida em compartimentos de madeira.
3 de julho
A Receita Federal apreendeu 1,2 tonelada de cocaína no Porto de Itajaí, que seria enviada para o Porto de Antuérpia, na Bélgica. A droga estava escondida em um carregamento de madeiras.
2 de abril
Uma operação conjunta da Receita e da Polícia Federal localizou um carregamento de uma tonelada de cocaína na Portonave, em Navegantes. A droga, dividida em tabletes, estava escondida em uma carga de pedras de ardósia.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz