A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (6) a operação Praia Limpa, para desarticular um grupo criminoso que atua no tráfico de drogas no calçadão da Avenida Atlântica. As investigações indicaram que a quadrilha distribui pequenas quantidades de drogas continuamente, numa tentativa de que os traficantes se passem por usuários no caso de uma abordagem policial.
Continua depois da publicidade
A operação está sob responsabilidade da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, contra os principais membros do grupo.
Segundo a polícia, a tática usada pelos traficantes é conhecida como “tráfico formiguinha”. A investigação, que durou cerca de dois meses, identificou que o grupo utilizava olheiros – vigias – para alertar os demais integrantes da quadrilha sempre que a polícia ou a guarda municipal se aproximava.
A polícia apreendeu celulares dos suspeitos, que devem ajudar a identificar mais integrantes do grupo. Os três presos prestarão depoimento à DIC, e depois serão encaminhados ao Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade