A Polícia Federal cumpre oito mandados de prisão e 10 de busca e apreensão nesta quinta-feira (10) em três estados, relacionados a um grupo que atua no tráfico internacional de drogas usando embarcações pesqueiras. Os alvos estão em Santa Catarina, São Paulo e Bahia. A Operação Coroa foi motivada por investigações que começaram em julho, quando sete pessoas foram presas em flagrante, em Itajaí, com um barco de pesca que continha 2,8 toneladas de cocaína. A droga seria levada até a África.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

De acordo com a apuração da PF, o carregamento de cocaína seria descarregado em um porto próximo marítimo próximo da costa da Namíbia, onde a polícia acredita que seria transferido para outra embarcação. Os alvos de mandados de prisão desta quinta-feira estão envolvidos no financiamento da ação criminosa e na logística de transporte da droga, segundo a polícia. A Justiça Federal de Itajaí expediu uma mandado de prisão preventiva, e outros sete de prisão temporária. 

São duas prisoes na Bahia, em Porto Seguro e Salvador, e outras seis em Santa Catarina, em Camboriú (1), Navegantes (1), Itajaí (3) e Penha (1). 

Também são cumpridos mandados de busca, apreensão e sequestro de bens em Santa Catarina (Itajaí, Camboriú, Navegantes e Penha), Bahia (Salvador e Porto Seguro) e São Paulo (Guarujá).

Continua depois da publicidade

Ao longo das investigações, a Justiça já autorizou o sequestro de mais de R$ 1,6 milhão em patrimônio da organização.