A nova unidade da Havan em Balneário Camboriú, próximo ao Balneário Shopping, abre no dia 28 de setembro. A informação é do empresário Luciano Hang, que diz que pretende inaugurar, a partir deste mês, uma loja por semana até o fim do ano. A “rodada” começa com a abertura de uma unidade em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
A abertura da segunda loja da Havan em Balneário Camboriú foi precedida de uma longa disputa – primeiro sobre a situação do terreno, travada com a Câmara de Vereadores, e depois com a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), que discordou do local escolhido para a instalação do empreendimento.
Mas Hang não pretende parar por aí: tem projeto para mais uma loja em Balneário, em frente ao Hospital da Unimed, no Pontal Norte.
Dez novas lojas em SC
Com esta, são 10 novas lojas planejadas em Santa Catarina para o ano que vem – três em Florianópolis, uma em Itajaí, uma em Palhoça, três em Joinville e uma em Chapecó, além da terceira loja em Balneário Camboriú. A expectativa de Hang é que os empreendimentos movimentem, juntos, até 2 mil vagas de emprego.
Embora os números nacionais de importação indiquem que o consumo está morno no Brasil, a Havan registrou 62% de crescimento de vendas no primeiro semestre, segundo Hang. Em agosto, aumentou 50% em relação a 2018 – números que refletem a estratégia de multiplicação de unidades da rede de lojas pelo Brasil.
Continua depois da publicidade
A nova meta de Luciano Hang é chegar a 50 unidades em cada um dos estados do Sul. Até 2022, a empresa pretende estar em todos os estados brasileiros. Hoje, a rede catarinense de lojas está presente em 17 estados.