As obras de alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú, que começaram neste domingo (22), se estenderão por 24 horas até a conclusão dos trabalhos. A movimentação e o barulho das máquinas que fazem o espalhamento da areia na orla surpreenderam moradores da Avenida Atlântica durante a madrugada, e houve registros de reclamações.
Continua depois da publicidade
Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp
A prefeitura informou que, para minimizar o incômodo, a quantidade de máquinas e de trabalhadores é reduzida no período da noite. São dois tratores na madrugada, e quatro durante o dia.
As obras ocorrem durante 24 horas para agilizar o trabalho da draga, que capta areia na jazida, a 15 quilômetros da costa, e despeja nos dutos que levam até a beira da praia. Ao todo, 88 trabalhadores estão envolvidos na empreitada – 28 estão a bordo da draga, e outros 60 se revezam em terra firme.
Animação mostra como será feito o alargamento da praia em Balneário Camboriú
Continua depois da publicidade
Efeito alargamento: Balneário Camboriú terá o metro quadrado mais caro do país
A expectativa é que o engordamento seja concluído até o início de novembro. Nesta primeira etapa, as obras ocorrem a partir da Rua 3.700, em direção à Barra Sul. A segunda fase começará na altura da Rua 2.000.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também
Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer
Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas
Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid
Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC
As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac
Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram