O ministro Alexandre de Moraes recebeu em Brasília a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, junto com o presidente do Conselho Federal, Beto Simonetti, o vice-presidente, Rafael Horn, e os demais presidentes das OABs estaduais. Um dos principais assuntos em pauta foi o pedido de sustentação oral nos julgamentos no STF.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A audiência com o ministro foi requerida na última quinta-feira (21), quando todos os presidentes das OABs estaduais assinaram ofício dirigido a Moraes, em conjunto com o Conselho Federal.

Relator dos inquéritos de 8 de janeiro, o ministro pautou os julgamentos para a modalidade virtual, enquanto a OAB requereu que fossem presenciais. Esta é a posição da entidade também para outros julgamentos. Após ouvir os argumentos da advocacia, Moraes comprometeu-se em analisar o pedido.

A Ordem defende que a sustentação assegura o devido processo legal e a plena defesa dos cidadãos representados. Para Cláudia Prudêncio, trata-se de respeito às prerrogativas da advocacia “e, consequentemente, na defesa dos cidadãos representados”.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Chiodini encerra CPI das Americanas com “cutucão” em deputados; VÍDEO

Metrô de superfície em SC é assunto de reunião entre Jorginho e Tarcísio

Indústria que fabrica lanchas em SC é vendida

Como PT e PL foram parar no mesmo lado em processo que pode cassar Jorge Seif

Herdeiro que vendeu última casa de madeira de Balneário Camboriú diz que “foi bem aproveitada”