O ministro da Justiça, Flávio Dino, falará sobre o ataque à creche em Blumenau e a preocupação com os ataques em escolas no Brasil durante a agenda que cumpre em Florianópolis, nesta quinta-feira (13). A informação foi confirmada pela deputada federal Ana Paula Lima (PT), vice-líder do governo Lula na Câmara, que está viajando com o ministro a caminho de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Segundo a deputada, Flávio Dino deve tratará sobre o edital de R$ 150 milhões que foi lançado, na quarta-feira, para políticas públicas de prevenção. O edital contempla, por exemplo, recursos para reforço de equipes e para a compra de softwares de investigação avançada para a Polícia Civil monitorar ameaças pela internet. Para isso, estados e municípios terão que apresentar projetos.

Ana Paula Lima diz que a vinda a Santa Catarina já estava prevista e que o governo quer marcar presença e atender a todos os estados “independente de quem está governando”. Além de SC, a agenda do ministro inclui entregas do programa Pronaci no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná.
O governador Jorginho Mello (PL) não estará com o ministro. Segundo sua assessoria, ele fará uma cirurgia de miopia durante a tarde

Continua depois da publicidade