Jorginho Mello (PL) até tentou desconversar, mas, nos bastidores, é dada como certa a informação de que a secretária de Governo, Danieli Porporatti, deve deixar o cargo, como informou em primeira mão a coluna de Anderson Silva. Braço direito e mão de ferro do governador desde o Senado, Danieli teria pedido afastamento por questões de saúde. Mas esse movimento tem seus ruídos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Recentemente, houve um desentendimento na alta cúpula devido ao “excesso de pressa” da Secretaria de Governo em publicar informações nas redes sociais. Em alguns casos, antes que elas fossem publicadas nas redes oficiais do governo ou do próprio governador.
Era um assunto para ter sido resolvido em um simples ajuste de rota, mas a questão causou um mal-estar internamente. A reclamação incomodou a secretária, que sempre foi da estrita confiança do governador.
Os sinais de afastamento já vinham aparecendo. No início da semana, o nome de Danieli não constava entre os participantes da reunião semanal que discute a pauta do governo com Jorginho, em que geralmente participam a Procuradoria Geral do Estado, a Casa Civil e a Secretaria de Governo. Na última segunda-feira, só estiveram na reunião Estêner Soratto, secretário da Casa Civil, e o procurador Marcelo Mendes, que acompanha as pautas do governo na Alesc.
Continua depois da publicidade
Apesar do estremecimento, Danieli continua próxima ao governo e a saída tem tudo para ser temporária. É possível, no entanto, que ocupe outra pasta no retorno ao governo, especialmente se for confirmada a reforma de secretariado que Jorginho pretende fazer nos próximos meses. A própria Secretaria de Governo tende a ganhar um novo formato.
Leia também
Chiodini encerra CPI das Americanas com “cutucão” em deputados; VÍDEO
Metrô de superfície em SC é assunto de reunião entre Jorginho e Tarcísio
Indústria que fabrica lanchas em SC é vendida
Como PT e PL foram parar no mesmo lado em processo que pode cassar Jorge Seif
Herdeiro que vendeu última casa de madeira de Balneário Camboriú diz que “foi bem aproveitada”