Pré-candidato do MDB ao governo, com data marcada para lançamento da pré-campanha no dia 11 de junho, Antídio Lunelli esteve no gabinete da Alesc na quarta-feira (25), a convite do deputado Julio Garcia (PSD). O ex-secretário da Casa Civil de Moisés, Eron Giordani, participou da reunião. Ele é cotado para ser candidato a vice, ao lado de Gean Loureiro (União Brasil).

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O encontro teve tom de aconselhamento e de aproximação de projetos. Conhecido como um exímio articulador, Julio Garcia estimulou Antídio a não ceder às pressões internas por uma aliança do MDB com Moisés, e falou sobre a viabilidade da pré-candidatura do ex-prefeito de Jaraguá do Sul.

Antídio está confiante de que os movimentos da bancada estadual para levar o partido em direção ao governador esbarram em questões regimentais internas, e de qualquer mudança só poderia ser proposta na data das convenções. Ele segue em agenda pelo Estado, e está no Oeste nesta quinta-feira.

A reunião com Julio Garcia, com registro fotográfico, foi uma resposta de Antídio a Moisés e à bancada. Na terça-feira (24), o governador reuniu 82 prefeitos emedebistas na Casa D´Agronômica.

Continua depois da publicidade