Décio Lima (PT), Dário Berger (PSB) e Gelson Merísio (Solidariedade) – o improvável trio de pré-candidatos da frente ampla de centro-esquerda – posaram juntos pela primeira vez no último sábado (14), em Itajaí, durante evento promovido pelo Solidariedade para qualificação dos pré-candidatos a deputado estadual e federal. Nas redes sociais, Décio Lima chamou o grupo de “time do Lula”. Os três são as figuras centrais na formação do palanque para o ex-presidente Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) em SC.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Oficialmente, o pré-candidato do Solidariedade ao governo é Merísio. Mas seu recente “sumiço” das redes sociais não combina com quem está prestes a disputar uma eleição, e indica que está mesmo disposto a trabalhar nos bastidores. Assim, Dário e Décio disputarão a cabeça de chapa entre PT e PSB.

O presidente estadual do Solidariedade, Osvaldo Mafra, disse que há um entendimento na frente ampla de que é preciso afinar as conversas para desenhar a majoritária o mais rápido possível – de preferência, antes da viagem de Lula ao Estado, marcada para o fim do mês. A ideia é que os pré-candidatos estejam ao lado dele no roteiro. 

O que pesquisa interna do PT revela sobre Lula e Bolsonaro em SC

Continua depois da publicidade

A única exceção nesse esforço de consolidação de palanque é o PDT, que integra o projeto estadual e provavelmente estará na majoritária com Jorge Boeira – mas fará palanque para Ciro Gomes.

No sábado (21), o PT deve lançar a pré-candidatura de Décio Lima em um evento na Alesc. As informações do partido são de que o evento é uma formalidade, que faz parte dos processos internos, e que não significa ainda que o martelo tenha sido batido na frente ampla.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais​

​Em Florianópolis, Fux diz que Judiciário pode rever atos dos outros poderes

Continua depois da publicidade

Quem são os catarinenses na lista de convidados para o casamento de Lula​

Pagar pedágio com o Pix? Projeto avança na Alesc e está perto de aprovação

Porto de Itajaí pode ficar com chineses ou árabes após leilão

“Jeitinho” na lei vai ajudar prédio de 140 andares em Balneário Camboriú; entenda