Morador de Balneário Camboriú desde o início do ano e funcionário do gabinete do senador Jorge Seif (PL), Jair Renan, o filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está decidido a seguir os passos do pai e dos irmãos e começar a carreira política em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A ideia inicial, como o próprio Jair Renan afirmou em entrevista ao programa Pânico no ano passado, era estrear nas majoritárias em 2028. Mas, recentemente, ele tem manifestado vontade de concorrer a vereador nas próximas eleições municipais em Balneário, onde vive – e já conversou com Seif a respeito. Para isso, depende apenas da transferência de domicílio eleitoral.

Para o PL, o nome de Jair Renan nas urnas significa ter à disposição um puxador de votos e a possibilidade de mudar a configuração do legislativo em pontos estratégicos para o partido – o que pode levar o diretório a tentar convencer o “zero-quatro” a concorrer em outro município no Estado, como Florianópolis, por exemplo.

Navio com caças da FAB a bordo parte da Suécia com destino a Navegantes

Continua depois da publicidade

No segundo turno das eleições presidenciais, Jair Bolsonaro fez 61.035 votos em Balneário Camboriú – o que equivale a quase 75% dos votos válidos. Com 19 vereadores, a Câmara de Balneário tem hoje maioria do Podemos, com quatro parlamentares. Em seguida vêm PL e MDB, ambos com três. A esquerda tem apenas um representante. Boa parte dos vereadores são ligados a denominações evangélicas identificadas com o bolsonarismo.

Leia mais: 

Janja recebe familiares das vítimas de ataque a creche em Blumenau

A tragédia pessoal de Flávio Dino que veio à tona em audiência com vítimas de ataque em Blumenau

Jorginho nomeia filha de Michelle Bolsonaro no governo de SC