O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), foi recebido neste domingo (20) pelo presidente dos Emirados Árabes Unidos, o sheik Mohammed bin Zayed Al Nahyan. O convite foi feito pelo próprio presidente, que quis conhecê-lo quando soube que ele estaria em Abu Dhabi. Balneário, que é chamada de “Dubai brasileira”, vem estreitando os laços com os árabes.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Nesta segunda-feira (21), Fabrício tem uma agenda importante com uma das maiores empresas de infraestrutura do mundo, responsável pela construção do icônico edifício Burj Khalifa, em Dubai, e pela estruturação de praias e ilhas artificiais. O objetivo do encontro é apresentar Balneário Camboriú e abrir a possibilidade de parcerias.
SC leva “rasteira” do MT mas permanece em quarto entre estados mais ricos
Fabrício está otimista com as agendas no mundo árabe. O prefeito, que viajou a convite do Chairman da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos, Abdulmunem Mohamed Al Sayed Al Hasham, para acompanhar as finais do Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu – que teve qualitativas sul-americanas disputadas em Balneário Camboriú – já anunciou a construção de um centro de treinamento para artes marciais, que será feito em parceria com Abu Dhabi, e a vinda de dois eventos internacionais de Jiu-Jitsu para a cidade.
Continua depois da publicidade