O senador Dario Berger (MDB) encontrou neste sábado de Carnaval em São Paulo com Geraldo Alckmin, futuro candidato a vice na chapa do ex-presidente Lula (PT). A foto, publicada nas redes sociais pelo senador neste domingo (27), representa um passo além no movimento de aproximação de Dario com a centro-esquerda catarinense, que prepara o terreno para as próximas eleições, e do PSB, partido com o qual vem ensaiando filiação. O PSB é também o provável destino de Alckmin, embora o cenário ainda possa mudar.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Nas fotos publicadas pelo senador nas redes sociais aparece um séquito do MDB catarinense: os ex-deputados Mauro Mariani, Djalma Berger, o vice-prefeito de São José, Michel Schlemper, e o ex-prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Campos.

A opinião que Luciano Hang leva em conta na escolha de um partido para concorrer ao Senado

Na mensagem que Dario publicou nas redes sociais não há nenhuma menção explícita à troca de partido. Mas o texto trata de alinhamento de forma muito clara: “com sentimento de reconstrução do país, o diálogo fortaleceu as principais bandeiras que deverão ser defendidas nas próximas eleições”. Disse, ainda, que Alckmin o incentivou a concorrer ao Governo do Estado.

Seis perguntas sobre as eleições 2022 a serem respondidas no próximo mês em SC

Não é novidade que Dario Berger está há meses ensaiando a saída do MDB e a entrada do PSB, com intenção de ser o candidato da centro-esquerda no Estado – lugar que hoje é de Décio Lima. O flerte é público e notório, e Dario mandou alguns recados ao desistir das prévias frustradas do MDB – dizendo, por exemplo, que não abre mão de concorrer ao governo. Mas há quem garanta que ele ainda contaria com alguma possibilidade de viabilizar a candidatura pelo MDB – que lançou pré-candidatura de Antídio Lunelli – e aproximar o partido da centro-esquerda, um projeto que interlocutores veem com poucas chances de prosperar.

Lula vem a Santa Catarina na largada do roteiro de viagens nacionais

O fato é que a foto de Gelson Merísio (futuro ex-tucano) ao lado de Lula e Décio Lima na última semana, acendeu o sinal de alerta para a movimentação das lideranças em SC. Dario pode ter sentido que, se demorar mais a tomar posição, poderá perder o bonde. Com a janela para transferências prestes a fechar, a tendência é que a situação se defina nos próximos dias.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Continua depois da publicidade

Leia mais​

A reunião secreta de Gean Loureiro com PSD, Podemos PSDB e PP

Dario Berger cancela inscrição nas prévias do MDB

SC tem 4 das 10 cidades mais caras do Brasil para comprar imóvel​

Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão

Balneário Camboriú tem “disputa” de Cristiano Ronaldo e xeiques árabes por cobertura de R$ 50 milhões