Durante a reunião do Codesul com os governadores Ratinho Jr. e Eduardo Leite, na terça-feira (30), o governador Carlos Moisés apresentou números de Santa Catarina e elogiou o ex-governador Pinho Moreira por ter, segundo ele, iniciado o processo de recuperação das finanças do Estado que foi fortalecido pela gestão atual. Moisés creditou à “dobradinha” o superávit dos últimos dois anos.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A proximidade entre o governador e o ex não é de hoje. O atual governo de SC manteve, por exemplo, os secretários da Fazenda e Justiça e Cidadania da gestão anterior – e Moisés indicou Eduardo Pinho Moreira para a presidência do BRDE, um cobiçado cargo cujos rendimentos chegam perto de R$ 60 mil por mês. Foi como presidente do banco que o ex-governador esteve também em Curitiba, onde ocorreu a reunião do Codesul.

Casado com PL, Bolsonaro tira a fantasia de presidente antissistema

Mas o afago público, em plateia privilegiada, foi mais do que um aceno amigo. É mais uma clara sinalização de Moisés em direção ao MDB. O namoro, que vinha sendo levado por ambos os lados em banho-maria, deu uma esquentada ao longo dos últimos dias e a tendência é que o partido defina rumos na reunião que está marcada para o dia 6 de dezembro.

Continua depois da publicidade

Vinícius Lummertz avisa que está na pista para concorrer ao Governo do Estado pelo PSDB

Moisés encontra duas frentes de resistência no MDB. A primeira delas é a defesa de uma candidatura própria, com três possíveis candidatos. A segunda, o fato de vir de fora – o presidente estadual, deputado Celso Maldaner, já sinalizou que o governador não poderia chegar ao partido como candidato, teria que concorrer com os quadros internos. O que não faz sentido para um governador que busca a reeleição. A terceira hipótese, mais provável, é de uma composição. Nesse caso, Moisés se filiaria a um outro partido e abraçaria o MDB para a disputa em 2022.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais:

Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões

Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú

Polêmico, uso de fuzis por Guardas Municipais chega a SC