O Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (22) traz o novo edital da Bolsa-Estudante do Ensino Médio da rede estadual, com seis mil vagas. De acordo com as regras publicadas pela Secretaria de Educação, os estudantes selecionados receberão no total R$ 2.840,90, valor referente a cinco parcelas do benefício, de agosto a dezembro de 2023.
Continua depois da publicidade
Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp
A seleção para este segundo edital considerará a lista divulgada em março, onde constam os estudantes que já estavam elegíveis ao programa. A classificação será a partir do último nome na lista, até completar o número de vagas disponíveis.
“Reforma” no governo Jorginho deve atingir cinco secretários
A inclusão na Bolsa-Escola leva em conta a renda familiar e a frequência escolar, que precisa ser de, no mínimo, 75%. O programa tem o objetivo de combater a evasão escolar, aumentando a renda das famílias.
Continua depois da publicidade
No início do ano, o número de estudantes contemplados com a Bolsa-Estudante reduziu mais de 80% – passou de 60 mil para 10 mil. Em maio, o governador Jorginho Mello (PL) garantiu que seria aberto um novo edital.
Em reposta a um questionamento da deputada Luciane Carminatti (PT), presidente da Comissão de Educação da Alesc, o secretário de Educação, Aristides Cimadon, informou que o edital sairia nesta semana.
Leia também
Estado está disposto a discutir judicialização de medicamentos
SC mira “concorrência” dos estados vizinhos para atrair novos voos
O fenômeno de Porto Belo, a nova preferida dos investidores no Litoral de SC