Um grupo de quatro empresários apaixonados por experiências radicais está por trás da mais nova atração turística de Balneário Camboriú: um túnel de vento vertical que simula a queda-livre de forma segura e controlada. É o primeiro equipamento como esse no Sul do Brasil, e a expectativa é entregar a emoção de um voo de paraquedas em uma experiência memorável e com total segurança.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A iniciativa do Sulreal Wind é de um grupo de empresários que já atua no paraquedismo – dois dos quatro membros são sócios da escola de paraquedismo Dz47, em Tijucas.Foram dois anos dedicados ao estudo de viabilidade econômica do empreendimento, além de negociações com diferentes fornecedores, embaixadas dos países de origem dos equipamentos e especialistas do setor.

– O funcionamento do túnel de vento também é conhecido como indoor skydiving, atividade que consiste num túnel vertical com propulsores com potência suficiente para gerar um vento que simula a queda-livre. Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando – diz Paulo Zen, administrador e sócio do Sulreal Wind.

Advogado do goleiro Bruno entra na defesa de PMs presos por duplo assassinato em SC

Continua depois da publicidade

As obras em Balneário Camboriú ainda não iniciaram, mas a construção está prevista para durar cerca de 18 meses. Toda a tecnologia virá da Europa, e prevê ventos de até 300 km/h, que permitem não só atividades de lazer, mas até mesmo o treinamento de profissionais.

Quem experimentar a sensação de voar pela primeira vez terá o acompanhamento individual de um instrutor, mantendo a estabilidade e segurança durante o voo. Para aqueles que já têm uma noção, será disponibilizado um coach para aprimorar a prática.

O túnel de vento será o primeiro de um complexo de experiências imersivas nos esportes radicais. O projeto também prevê espaço para eventos corporativos e ambientes para festas privadas.