O presidente nacional do Sebrae, o catarinense Décio Lima, comemorou nesta terça-feira (1º) a divulgação da informação de que o presidente Lula pretende criar um novo ministério para as pequenas e micro empresas. Hoje, o setor é de responsabilidade de uma secretaria no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, que é tocado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
– São os pequenos que promovem a economia do nosso país, portanto, uma notícia maravilhosa: a inclusão deste setor, como já tem sido desde janeiro deste ano, prioridade na governança do Brasil e na economia do nosso país – disse Décio.
A informação foi trazida em primeira mão pela Globonews. Segundo a apuração de Daniela Lima, o novo ministério faz parte da estratégia para acomodar os partidos de centro que estão migrando para o governo – PP e Republicanos.
Empolgação com força de Bolsonaro faz política extrapolar limite em SC
Continua depois da publicidade
O setor das micro e pequenas empresas é considerado estratégico pelo governo pela capacidade de ampliar o diálogo. Foi o que levou Lula a indicar Décio Lima para o Sebrae. Com perfil moderado e agregador, mas muito próximo do presidente, o catarinense tem a missão de criar pontes para o governo.
A expectativa é que o mesmo ocorra com um futuro ministério focado nas micro e pequenas empresas. Lula pode escolher um nome sugerido pelos novos partidos aliados, ou fazer um remanejamento para abrir espaço em outras pastas.
Décio Lima já foi chamado por Lula para conversar sobre a criação do novo ministério no governo, que é de total interesse do Sebrae. As pequenas e micro empresas são o foco de atuação do órgão em todo o país.
Leia também
Como foi a noite de Bolsonaro e Michelle com Jorginho na Casa D`Agronômica
Balneário Camboriú terá apartamentos de R$ 120 milhões em nova geração de prédios