A possibilidade de falta de água voltou a assombrar Camboriú e Balneário Camboriú. O nível do Rio Camboriú vem baixando rapidamente desde sexta-feira, e no ponto de captação da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) chegou a menos de um metro, índice considerado preocupante. Neste fim de semana foi emitido alerta de baixa pressão para os bairros de ponta de rede em Camboriú, e técnicos da Emasa e da empresa Águas de Camboriú fizeram contato com rizicultores pedindo que não haja represamento de água para lavouras. A recomendação é de economia.
Continua depois da publicidade
Parque inundável
A proposta do parque inundável de Camboriú, uma das medidas para evitar o colapso no abastecimento de água, voltou a ser alvo de polêmica. Vereadores propuseram um decreto legislativo para cancelar o documento da prefeitura que reserva áreas para o parque, alegando que a medida não seria suficiente para conter a falta d´água.
O Comitê do Rio Camboriú respondeu, enviando à Câmara um pedido para que a proposta não seja considerada. O parque inundável é uma das exigências do MPSC em ação civil pública que questiona a urgência dessa e outras medidas.
Continua depois da publicidade