O diretório do MDB em Santa Catarina está completando 57 anos e lançou um vídeo comemorativo, produzido pelo publicitário catarinense Elias Raasch. As imagens mostram cenas do cotidiano e da política, apontando as mudanças que o mundo experimentou ao longo de quase seis décadas, enquanto a narração destaca a posição do partido no cenário brasileiro:
Continua depois da publicidade
“Nem tão direita, nem tão esquerda. Somos o centro, o equilíbrio, o diálogo, a responsabilidade. Somos o fiel da balança. Aquele que mantém essa República chamada Brasil em pé”.
As cenas mostram imagens de protestos promovidos pela esquerda e pela direita, dividindo a tela. Ao citar as mudanças na política, o publicitário traz cenas dos ataques às sedes dos três poderes, em 8 de janeiro, e outras que remetem aos movimentos de mulheres e LGBTQIA+. Também estão presentes imagens de lideranças como Ulysses Guimarães e Luiz Henrique da Silveira, e de momentos históricos como a campanha nacional Diretas Já.
O vídeo mostra um esforço pelo rejuvenescimento da imagem do partido, que está sob o comando do deputado federal Carlos Chiodini – nas redes sociais, foi lançado com a legenda “não temos medo de mudança” – além de um reforço do posicionamento ao centro do espectro político. Nacionalmente, o MDB está na base do governo Lula (PT). Em Santa Catarina, integra o governo Jorginho Mello (PL).
Maior partido do Estado, o MDB tem o desafio de se renovar sem perder as raízes e características importantes, como o amplo trabalho de base. Ao se posicionar, o diretório estadual já está de olho nas eleições municipais.
Continua depois da publicidade