As cúpulas do PSD, do PP e do PSDB fizeram mais uma longa reunião, na quarta-feira à tarde, para ajustar a possibilidade de estarem juntos nas eleições em outubro. Desta vez, na casa dos tucanos. As conversas ocorrem com dois ex-governadores à mesa, Raimundo Colombo (PSD) e Esperidião Amin (PP). Ambos são pré-candidatos ao Governo do Estado e têm uma relação histórica, que já passou por altos e baixos.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A avaliação dos partidos é que foi uma boa conversa, embora as definições ainda estejam em construção – “é cedo”, segundo Amin. O deputado Milton Hobus, presidente do PSD, disse que foi uma “boa conversa”.
– Existe convergência de ideias e muita vontade de estarmos juntos – avaliou.
Uma das pontas soltas é justamente qual seria o nome para estar à frente da chapa. No almoço, antes do encontro com PSDB e PP, Milton Hobus esteve com o ex-prefeito da Capital, Gean Loureiro (União Brasil), que vinha sentando com PSD, PP, PSDB e Podemos – que deixou o projeto para se unir a Moisés (Republicanos).
Continua depois da publicidade
> Em jantar, deputados do MDB conseguem apoio de prefeitos para aliança com Moisés
Outra dúvida vem do PSDB, que recebeu em casa os demais partidos na quarta-feira. Os tucanos têm sido assediados pelo governador, que ofereceu o posto de vice, e a proposta segue em avaliação.
Uma ala do PSDB defendia a interrupção das tratativas com o PSD porque se incomodou com a as conversas do partido com Clesio Salvaro (PSDB), que foi convidado para fazer dobradinha com João Rodrigues (PSD). A reunião desta quarta foi mais uma sinalização de que o episódio não interferiu nas negociações.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
Hang fica US$ 2 bilhões mais rico e volta ao topo da lista da Forbes no Brasil
Continua depois da publicidade
Feito em SC, iate de R$ 50 milhões igual ao do CR7 tem fila de espera de 15 meses
Decreto de Moisés autoriza distribuição de absorventes nas escolas públicas de SC
Novos caças Gripen milionários da FAB são rebocados pelas ruas de Navegantes