As cúpulas do PSD, do PP e do PSDB fizeram mais uma longa reunião, na quarta-feira à tarde, para ajustar a possibilidade de estarem juntos nas eleições em outubro. Desta vez, na casa dos tucanos. As conversas ocorrem com dois ex-governadores à mesa, Raimundo Colombo (PSD) e Esperidião Amin (PP). Ambos são pré-candidatos ao Governo do Estado e têm uma relação histórica, que já passou por altos e baixos.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A avaliação dos partidos é que foi uma boa conversa, embora as definições ainda estejam em construção – “é cedo”, segundo Amin. O deputado Milton Hobus, presidente do PSD, disse que foi uma “boa conversa”.

– Existe convergência de ideias e muita vontade de estarmos juntos – avaliou.

Uma das pontas soltas é justamente qual seria o nome para estar à frente da chapa. No almoço, antes do encontro com PSDB e PP, Milton Hobus esteve com o ex-prefeito da Capital, Gean Loureiro (União Brasil), que vinha sentando com PSD, PP, PSDB e Podemos – que deixou o projeto para se unir a Moisés (Republicanos).

Continua depois da publicidade

> Em jantar, deputados do MDB conseguem apoio de prefeitos para aliança com Moisés

Outra dúvida vem do PSDB, que recebeu em casa os demais partidos na quarta-feira. Os tucanos têm sido assediados pelo governador, que ofereceu o posto de vice, e a proposta segue em avaliação.

Uma ala do PSDB defendia a interrupção das tratativas com o PSD porque se incomodou com a as conversas do partido com Clesio Salvaro (PSDB), que foi convidado para fazer dobradinha com João Rodrigues (PSD). A reunião desta quarta foi mais uma sinalização de que o episódio não interferiu nas negociações.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais​​​

Hang fica US$ 2 bilhões mais rico e volta ao topo da lista da Forbes no Brasil​​

Continua depois da publicidade

Feito em SC, iate de R$ 50 milhões igual ao do CR7 tem fila de espera de 15 meses​​​

​Decreto de Moisés autoriza distribuição de absorventes nas escolas públicas de SC​

Novos caças Gripen milionários da FAB são rebocados pelas ruas de Navegantes