A linha BRASEX I, que liga a América do Sul à América do Norte, deixou o Porto de Itajaí e passou a operar pela Portonave, em Navegantes. A primeira escala ocorreu neste sábado (8), com a chegada do navio Northern Delegation. Operado pelos armadores CMA-CGM e COSCO, o serviço tem escalas regulares nos portos de Kingston (Jamaica), Cartagena (Colômbia), Veracruz (México), Manzanillo (República Dominicana), New Orleans e Houston (EUA).
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Os navios da linha movimentam especialmente cargas de exportação de madeira, proteína animal, móveis e produtos cerâmicos. Na importação, as principais cargas são polímeros, produtos químicos diversos e borrachas e seus derivados. A rota é de interesse estratégico para os armadores, porque passa por alguns dos principais hubs de conexões na América Central e Caribe, de onde partem navios para todo o mundo.
Com a chegada do BRASEX I, a Portonave passa a concentrar toda a operação das cargas em contêineres da linha no Complexo Portuário do Itajaí-Açu. O terminal já contava com o serviço BRASEX II, que opera no mesmo mercado. O porto de Navegantes é atualmente líder nacional no embarque e madeira e derivados.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade
Leia mais
Prefeitos avaliam negociar vacinas para crianças com a Pfizer
Caravelas-portuguesas invadem Litoral Norte de SC; espécie é mais perigosa que água-viva
Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão
Efeitos colaterais da terceira dose da Pfizer; veja reações mais relatadas
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões