A Lagoa da Conceição, um dos principais cartões postais de Florianópolis pelas belezas naturais, receberá um novo empreendimento de luxo inserido na natureza. O projeto, com casas de alto padrão, destoa da maioria dos lançamentos do mercado imobiliário de alto padrão em SC, que apostam na verticalização.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
O Jacarandá Well Crafted Home é um lançamento da Cadema Construções, com projeto arquitetônico e conceitual é assinado pelo escritório BCh Arquitetos. São 16 casas com 215 a 296 m², e com arquitetura contemporânea brasileira – linhas retas em todos os espaços e telhado verde. A madeira e pedra também estarão nos ambientes, para harmonizar o projeto com o entorno.
De acordo com as arquitetas Betina Chede e Talita Coral, todos os detalhes do Jacarandá, que será o primeiro condomínio de moradias na Osni Ortiga, foram pensados para priorizar elementos naturais. Para isso, inseriram no Jacarandá a biofilia, tendência cada vez mais forte na construção civil, que introduz elementos naturais aos espaços para proporcionar conforto, relaxamento e bem-estar, contribuindo diretamente para a qualidade de vida dos moradores.
Veja fotos do projeto:
Continua depois da publicidade
A área de lazer soma quase 800m² entre áreas fechadas e descobertas, e ficará no rooftop com vista única e permanente. Inclui área gourmet, lounges externos com fire place e espelho d’água, pub, espaço fitness, brinquedoteca, coworking e espaço yoga. O Jacarandá também terá acesso exclusivo a trilhas, e será rodeado pelas dunas. O projeto contempla ainda práticas sustentáveis com placas fotovoltaicas e reaproveitamento de água da chuva.
Por que Balneário Camboriú ficou para trás no volume de venda de imóveis em SC
– Nossa principal inspiração foi a natureza. Desde o início, a ideia foi criar um espaço onde a arquitetura e o meio ambiente pudessem coexistir em harmonia. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para que essas casas não apenas se destacassem pela elegância e sofisticação, mas também fossem abraçadas pela natureza ao seu redor – diz a arquiteta Talita Coral, diretora criativa da BCh Arquitetos.
Lançamentos de luxo puxam para cima preço dos imóveis na Grande Florianópolis
Arquitetura viva
O conceito de biofilia já está presente no Botanique, da Cadema Construções, que também leva a assinatura do escritório BCh Arquitetos. Também localizado na Lagoa da Conceição, o complexo residencial com 17 casas, já entregue, está inserido discretamente à geografia da região.
São quatro vilas distribuídas em patamares diferentes do terreno, com o cuidado de não alterar o desenho natural do local, e garantir o enquadramento da paisagem a partir de todas as unidades, diversificando as perspectivas de relação dos moradores com a natureza em volta.
Continua depois da publicidade