O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pediu à Justiça para converter em preventiva a prisão do responsável pelo ataque a uma creche em Saudades, no Oeste do Estado. O jovem de 18 anos foi detido em flagrante pela Polícia Militar na terça-feira (4), depois de ter assassinado cinco pessoas – entre elas, três bebês. O pedido foi aceito esta tarde.
Continua depois da publicidade
> Investigação do ataque a creche em SC apura se assassino planejou crime pela internet
> Um dia após ataque a creche em SC, polícia ainda tenta entender as motivações do crime
O promotor Douglas Dellazari fez a solicitação na madrugada de quarta-feira, depois de manifestação da Polícia Civil para mudar o status da prisão. A conversão da prisão garante que o suspeito continue detido durante o período de investigação.
O delegado Jerônimo Marçal, responsável pelo caso, indiciou o agressor por uma tentativa de homicídio, e cinco homicídios triplamente qualificados – por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa das vítimas.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil já colheu depoimentos de pelo menos 15 pessoas. O jovem ainda não foi ouvido, porque se feriu durante o ataque e segue hospitalizado.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais:
Pai de criança morta no ataque a creche em SC chora e desabafa: “Um anjinho”
Despedida a vítimas de ataque a creche em SC é feita em velório coletivo
Professora morta em ataque a creche no Oeste de SC era prima de dupla sertaneja de Blumenau
Quem é o autor do ataque a creche em SC que deixou cinco mortos
Cenas de horror e gritos por socorro: professora relata desespero durante ataque a creche em SC