A expectativa em Balneário Camboriú é que o pré-candidato do Democracia Cristã, Carlos Humberto Silva, pai e homônimo do deputado estadual Carlos Humberto (PL), declare apoio a Juliana Pavan (PSD) neste domingo (28), quando ocorre a convenção do PSD.

Continua depois da publicidade

Se confirmado o movimento, isso selará também a adesão do deputado Carlos Humberto, líder do governo Jorginho na Alesc, a um projeto de oposiçõ ao próprio partido, o PL.

Ao longo dos últimos dias, uma série de especulações envolveu a pré-candiatura de Carlos Humberto pai – inclusive uma consulta à Justiça Eleitoral sobre a possibilidade de ser indicado a vice de Juliana.

Havia dúvidas sobre a viabilidade do movimento, uma vez que o filho foi eleito duas vezes seguidas vice-prefeito em Balneário Camboriú. A vedação foi afastada, mas mesmo assim Carlos Humberto não deve ser o vice de Juliana.

A tendência é que a candidata do PSD faça uma dobradinha com Nilson Probst, do MDB. A questão é que os emedebistas estão divididos entre a parceria com Juliana e o apoio ao projeto do prefeito Fabrício Olivera (PL), com Peeter Grando (PL).

Continua depois da publicidade

A convenção o MDB, que selará o rumo do partido, ocorrerá um pouco antes do PSD no domingo.