O fluxo de veículos em direção ao Litoral de Santa Catarina pode multiplicar o tempo de viagem. Na quarta-feira (27), motoristas levaram até nove horas no trecho de 232 quilômetros entre Curitiba (PR) e Balneário Camboriú. Com trânsito regular, o trajeto, que passa pela BR-376 e a BR-101, leva no máximo três horas e meia. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A demora ocorre pelo aumento na movimentação no sentido Sul, que é praxe entre Natal e Ano Novo. Mas a quantidade de horas chama atenção por um detalhe: quarta-feira sequer era o dia com maior volume de tráfego, segundo as previsões da Arteris Litoral Sul. O maior fluxo é aguardado a partir desta quinta (28).

O tempo de viagem depende de fatores como o horário em que se pega a estrada – e varia bastante. Em geral, durante a noite o fluxo é menor. Mas o risco de acidentes aumenta, por isso é necessário redobrar a atenção. 

Maior show de drones do Brasil em Balneário Camboriú será feito por Inteligência Artificial

Continua depois da publicidade

Segundo dados preliminares da concessionária, a quantidade de veículos no trecho pedagiado já é o dobro de um dia comum. E vale lembrar que, mesmo em “dias normais”, a BR-101 tem gargalos crônicos em pelo menos três trechos em SC: na região de Joinville, entre Penha e Itapema, passando por Itajaí e Balneário Camboriú, e na Grande Florianópolis.

Mais de dois milhões de carros e caminhões devem passar pelas rodovias administradas pela Arteris em Santa Catarina neste fim de ano.

Destinos de SC estão entre os mais procurados do Brasil para o Réveillon. Veja a lista:

Leia também

Lula pede R$ 100 mil a Hang em danos morais por faixas de “ladrão”

SC tem duas cidades no “top 5” dos destinos mais procurados do Brasil no Réveillon