O engenheiro e construtor Nelson Nitz, ex-presidente do Sindicato da Construção Civil de Balneário Camboriú (Sinduscon), faleceu na tarde desta quinta-feira (15), aos 70 anos. Nitz foi vítima de um câncer, que vinha tratando ao longo dos últimos anos. Desde março ele havia se afastado das atividades sindicais devido à condição de saúde.
Continua depois da publicidade
Pai da vereadora Juliethe Nitz, Nelson Nitz também atuou na política em Balneário Camboriú. Foi vereador por duas legislaturas, e presidente da Câmara de Vereadores em 1988. Quatro anos depois, disputou as eleições municipais para prefeito. Em 2008, concorreu a vice-prefeito ao lado de Dado Cherem.
O Sinduscon divulgou uma nota de pesar assinada pelo presidente interino, Carlos Haacke. O comunicado diz que Balneário Camboriú e Santa Catarina perdem “um dos seus grandes nomes na construção civil” – “Perde o meio empresarial, a cidade e o estado de Santa Catarina com a partida deste grande homem”.
O velório ocorrerá na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. O horário das últimas homenagens ainda não foi divulgado.
Veja a nota do Sinduscon:
Continua depois da publicidade
“O Sinduscon acaba de perder um dos seus grandes nomes na construção civil de Balneário Camboriú, Camboriú e de Santa Catarina. Ex-presidente desta entidade, o empresário Nelson Nitz faleceu hoje, aos 70 anos de idade, deixando esposa, filhos e netos. Natural de Blumenau, Nitz construiu uma admirável trajetória profissional e pessoal, alçando sua marca ao topo do reconhecimento no mercado imobiliário e na construção civil. Ele se afastou do comando do sindicato em março deste ano para tratamento de saúde e, em razão de seu falecimento, a entidade decreta luto de três dias.
Nelson foi pai, avô, amigo e também empresário, vereador e corretor imobiliário. Engenheiro civil por formação, presidiu por seis anos o Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú e realizou expressivas conquistas para o setor neste período, trabalhando incansavelmente pela classe. Perde o meio empresarial, a cidade e o estado de Santa Catarina com a partida deste grande homem.
Neste momento de pesar, nos solidarizamos com familiares, amigos e colaboradores de Nelson Nitz, que nos deixa como legado sua história de luta, trabalho e sucesso, assim como seu exemplo de solidariedade a todos que passaram por seu caminho”.