O deputado Marcius Machado informou nesta quinta-feira (20) a morte de Allanis, sua cachorra da raça Samoieda, que costumava acompanhá-lo em seu gabinete na Alesc. Conhecida por todos no Legislativo, Allanis inspirou leis de proteção animal em Santa Catarina, como foi lembrado pela própria Assembleia nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

“Sentimos muito pela partida da Allanis, que tanto encantou os servidores da Alesc sempre que por aqui passava. Também ressaltamos que foi inspiração para vários projetos de lei já aprovados que ampliaram o direito dos animais em SC e o combate aos maus-tratos”.

Allanis tinha 14 anos e tratava um câncer, descoberto em abril. O deputado relatou que a cachorra morreu em seus braços, e agradeceu pelo tempo de convivência.

“Comunico a quem amava a Allanis que ela fez a passagem. Foi diagnosticado um tumor em abril e o médico queria internar na hora. Pela fala dele, não tinha mais que uma semana de vida e se fizesse a cirurgia, ela não resistiria.

Continua depois da publicidade

Pedi a Deus e iniciamos um tratamento de ponta. E o que era uma semana, a Allanis viveu com a gente por mais 5 meses.

Só que nos últimos dias o câncer tomou conta do corpinho dela.

Fez a passagem nos meus braços, nos braços do seu pai.

Nada se compara com a dor da perda, o vazio e a ausência física.

Obrigado pelo seu amor incondicional, cada ensinamento, cada olhar, cada gesto e por todos os momentos que vivemos.

Obrigado Deus amado por ter me presenteado com Allanis e eu a ela.

Gratidão eterna, amor da minha vida pelos 14 anos, 9 meses, 10 dias e 16 minutos da sua energia de vida. O pai está e estará eternamente com saudades de ti filha”.

Leia também:

Alesc quer mexer nas regras da Universidade Gratuita

“Onda de bilionários” contrasta com aumento da pobreza em SC