A prefeitura de Balneário Camboriú aguarda a licença do Instituto do Meio Ambiente (IMA) para dar início às obras do molhe do Pontal Norte. Esta semana, o município apresentou um Termo de Compromisso em que aceita que a obra esteja condicionada à despoluição do Rio Marambaia, que deságua no mesmo local.

Continua depois da publicidade

O condicionante foi definido em reunião da Comissão Central de Licenciamento Ambiental (CCLA) do IMA. O Termo de Compromisso estabelece prazos para as ações de despoluição, e sanções em caso de descumprimento.

A prefeitura já havia apresentando um relatório das ações que estão em andamento, como o uso de nanobolhas para revitalizar o rio.

O molhe, que vai servir como contenção às obras de alargamento da faixa de areia, será um novo atrativo turístico. Licitado por R$ 2 milhões, fica pronto em até quatro meses. O prefeito Fabrício Oliveira (PSB) disse na sexta-feira que o modelo urbanístico será semelhante ao Molhe da Barra Sul, que atrai turistas durante o ano todo.

A prefeitura já incluiu o molhe do Pontal Norte no projeto de decoração de Natal deste ano. A ideia é que a estrutura esteja pronta e aberta ao público antes do início da temporada.

Continua depois da publicidade

Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais do DC, AN e Santa e aproveitar os descontos do Clube NSC. Acesse assinensc.com.br e faça sua assinatura.