Carlos Moisés (PSL) não deve assistir a toda a votação do processo de impeachment na Alesc nesta terça-feira (20). Ele acompanhou o primeiro na Casa D´Agronômica, ao lado de familiares e parte da equipe de governo. Desta vez, como adiantou o colega Anderson Silva, o governador tem reunião virtual marcada com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, a partir das 15h.
Continua depois da publicidade
> AO VIVO: acompanhe a votação do segundo impeachment de Moisés na Alesc
Ao todo 14 governadores participarão da conversa, em que devem pedir ao governo federal que abra espaço para a ‘vacina chinesa’, produzida em parceria com o Instituto Butantan no Brasil, no programa nacional de imunização. O governo brasileiro priorizou a vacina britânica.
O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que esteve pessoalmente na Alesc nas últimas discussões sobre o impeachment, estará na reunião ao lado de Moisés. Segundo ele, o governo de Santa Catarina está alinhado ao Ministério da Saúde em relação à vacina. O secretário acredita em uma aquisição centralizada no governo federal – mas afirmou que, em caso de necessidade, o Estado está preparado para a compra.
A sessão de votação do parecer que recomenda prosseguir com o processo de impeachment começou às 14h, mas a votação do processo teve inicio às 16h.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também:
Estudos da vacina contra o coronavírus do Instituto Butantan serão apresentados em SC
Governo de Santa Catarina negocia doses de vacina para coronavírus
Como será a votação do segundo pedido de impeachment do governador de SC
Gean Loureiro terá alta até o fim de semana, diz boletim médico
Entre no grupo do NSC Total e receba notícias pelo WhatsApp