Prestes a deixar o Governo do Estado, o governador Carlos Moisés vai assumir o comando do Republicanos, partido pelo qual disputou as últimas eleições e que seguia sob presidência do deputado estadual Sérgio Motta, reeleito para a próxima legislatura.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A mudança tem o aval do comando nacional do partido. O Republicanos é presidido pelo deputado federal Marcos Pereira (ES). Em nota à imprensa, a assessoria de Moisés informou que a definição ocorreu após uma conversa com o deputado Sérgio Motta.
Como será a relação do novo “número 1” da PRF com Santa Catarina
As relações entre Moisés e o deputado estavam estremecidas desde o período eleitoral. No segundo turno das eleições para o Governo do Estado, com o governador fora da disputa, o Republicanos – sob comando de Motta – decidiu declarar apoio a Jorginho Mello (PL). O movimento, no entanto, ocorreu sem o aval de Moisés, que não chegou a ser consultado e não se envolveu na campanha.
Continua depois da publicidade
Lugar para SC no governo Lula pode estar longe da pesca
O governador, que deixa o cargo no dia 31 de dezembro, informou que retomará as atividades político-partidárias em março, quando anunciará a nova executiva do partido.